PUBLICAÇÕES
ATUALIZAÇÃO
EM TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM
Organizadores Este livro se concentra nas competências de leitura, de escrita, e de aritmética; mais precisamente na aquisição e no desenvolvimento dessas competências, bem como nos problemas que podem dificultar ou mesmo transtornar essa aquisição e esse desenvolvimento. Uma série de problemas pode se interpor durante a aquisição e o desenvolvimento das competências, atrasando ou reduzindo a sua consecução. Quando os problemas decorrem de inadequações de fatores ambientais (quer da escola, como métodos de alfabetização escolar inadequados, quer da família, como baixo envolvimento e apoio dos pais), eles acarretam dificuldades de aprendizagem. Por outro lado, quando os problemas decorrem de variáveis neuroanatomofisiopatológicas da criança (como nas dislexias, disgrafias e disortografias, discalculias e epilepsias), eles constituem transtornos de aprendizagem. ISBN: 978-85-367-0108-0 664 páginas
Editora Artes Médicas - Televendas 0800 55 9033
ou compre pelo site:
www.artesmedicas.com.br
|
TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM: da avaliação à reabilitação Alexa L. Sennyey / Fernando C. Capovilla / José M. Montiel 312 páginas
. |
. |
"Cérebro e Aprendizagem: um jeito diferente de viver" (Tecmedd Editora, 2ª edição, SP, 2005). Orienta o aperfeiçoamento da memória e do desempenho pessoal a partir da compreensão dos aspectos envolvidos na aprendizagem, na utilização positiva de erros e dúvidas, no cultivo da auto-estima e das relações inter-pessoais, oferecendo exercícios práticos para desenvolver as habilidades cognitivas. Vendas:
www.ribeirodovalle.com.br |
. | ![]() |
Pretende-se que este livro seja o primeiro de uma série sobre Neuropsicologia do Desenvolvimento, e este primeiro título foi concebido com a proposta de fornecer subsídios teóricos e clínicos que possam fundamentar uma prática mais integrativa para profissionais da saúde e da educação que atuam ou se interessam pela ampla área do neurodesenvolvimento, sintonizando-os com as inovações das Neurociências, todavia sem negligenciar os aspectos socioculturais inerentes a todo processo neuropsicológico. Assim, neste exemplar o leitor encontrará conceitos e |
. | ![]() |
abordagens da Neuropsicologia do Desenvolvimento. Mais especificamente, estudiosos e clínicos renomados nesta área do conhecimento discutem questões relevantes que permitem tanto uma delimitação da teoria a da prática clínica quanto uma análise sobre as relações complexas e intrínsecas entre neurodesenvolvimento e plasticidade. Temas relativos ao desenvolvimento de funções como a atenção, a linguagem e a memória são contemplados neste volume, assim como também são enfatizadas considerações importantes sobre a influência de fatores socioculturais no neurodesenvolvimento e sobre a avaliação neuropsicológica em crianças. Por fim, são apresentadas as mais atuais abordagens neuropsicológicas em transtornos como a dislexia, distúrbios da fluência da fala, gagueira e autismo. São, ainda, enfatizadas tanto as contribuições da Psicopedagogia com foco na teoria da modificabilidade cognitiva quanto aspectos pertinentes à abordagem interdisciplinar a partir do estudo de casos clínicos. Vendas:
www.unifesp.br/dpsicobio/gruponani |